quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Em Luanda, 13h

Um resumo rápido, como um sinal de fumaça. No momento, Luanda está nublada e eu tentando me acostumar ao fuso horário, quatro horas à frente do Brasil.

Outra coisa: tudo aqui é muito caro. O kwanza é a moeda local - US$ 1 vale 100 Kz. Ontem, comi comida chinesa (!!) no único shopping center da cidade e a conta deu US$ 42.

Ainda não me ambientei. Os luandinos falam português com um sotaque lusitano e gostam demais do Brasil pro meu gosto. No shopping tem "pracinha" da Turma da Mônica, loja com roupa da Xuxa e quiosque ("kiosk") de Havaianas. A cidade toda parece em obras e 90% das placas indicam que a responsável é a Odebrecht. Ah, André! Aqui ainda vende Coca-cola Light.

Ah! As mães levam as crianças amarradas nas costas. Eu achei a coisa mais fofa!

Vou dar uma volta. Mais tarde tem mais coisa pra dizer. Ah, dessa vez estou levando máquina com o cartão de memória (tatianada n° 2) e trarei fotos logo mais.

Um comentário:

  1. Quando a gente te chamar pra um lugar bem caro agora, tu nem pode dizer nada. Não depois de 42 dólars em comida chinesa. :D
    Só quem vai reclamar de dinheiro sou eu (como sempre)! Hahaha!

    ResponderExcluir