sábado, 13 de agosto de 2011

Ilha de Luanda - uma cidade bela ao longe

Hoje o fuso horário me derrubou, mas vamos começar esse post mudando de assunto, porque férias não é momento de canseira.

Pois bem. O passeio de hoje foi até a ilha de Luanda (na verdade, um istmo), local de vista bonita. Fomos lá almoçar no Cais de Quatro, um restaurante em cima da água, charmosinho e agradável. André tinha me pedido fotos da culinária local, mas não tem jeito, amigo. Os pratos são os mesmos. O almoço de hoje, escolha do grupo, foi uma "feijoada brasileira". Ninguém colabora com a turista aqui, né?

Hoje eu estou cansada porque fui dormir tardíssimo ontem correndo com a monografia da pós. Claro que as férias não poderiam ser só paz, né? 

IMAGENS DO DIA (Clica...)

Prédio do Banco Nacional de Angola - imagem troncha de dentro do carro

"Calçadão"

Engarrafamento monstro - O trânsito daqui não me parece o caos que as pessoas falam. Aliás, é um caos familiar...

O "fino" da Cuca. Fiquei no primeiro e troquei por um suco de melancia com canela que tinha um gosto esquisito

Pôr do sol da Ilha de Luanda

Galera reunida. Gostei dessa, apesar da pressa

Parece desolado, não? Bandeira de Angola, essa nação bonita

Eles estão alargando o istmo. O navio aí é uma draga, jogando areia 

Aproveitei bem o sol...

Mesmo na pressa, enfim, um horizonte em linha reta

Não digo que muito por aqui é super familiar? Olha o Bob's da Ilha de Luanda

Mausoléu de Agostinho Neto, primeiro presidente da República de Angola

E obras... eu não me acostumo com essas gruas no meio da cidade

Peixinhos aos nossos pés, no Caís de Quatro

Coisinhas inusitadas pelas ruas de Luanda

Curti a cena...

Primeira vez na vida que eu vejo um viaduto com faixa de pedrestes

Uma vista "aérea" de Luanda

A cidade de Luanda, vista do Cais de Quatro

Vista de Luanda... e tome obras

Vista de Luanda - nessa área da "nova" cidade, esses condomínios fechados de casas são bem comuns. E custam caro

Mais condomínios

E a outra face de Luanda. Qualquer semelhança não é mera coincidência.  Basta lembrar que Angola também foi colônia portuguesa

E mais do outro lado de Luanda

E mais vista do istmo. Disseram que parecia Salvador (!!!). Nada a ver...

E mais do istmo. Luanda tem muitos prédios, principalmente no centro da cidade

3 comentários:

  1. "Eles estão alargando o istmo. O navio aí é uma draga, jogando areia"

    você tira férias de Suape, mas Suape não tira férias de você, hahahaha.

    ResponderExcluir