quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Restaurante, pizzaria e piscina

A priori, devo dizer que o angolano é um povo bonito, de pele bem negra e olhar atento. Fui apresentada a alguns, colegas de trabalho do meu pai, e me pareceram bem simpáticos. Mas essas observações, deixo mais pra frente.

Por ora, a estada está tranquila. Estava sem internet e os celulares estão totalmente mortos. A adaptação ao fuso tem me deixado cansada, mas nada mais que uns bocejos. Pior é que o tempo ocioso tem me permitido fazer a minha monografia. Passo a tarde com Chico Buarque (a mono é sobre as músicas dele) e a noite com Lobão (meu livro de viagem, ótimo, por sinal).


 Luanda é uma cidade em obras. Há delas em toda parte. Por enquanto, não vi muito além dos carros (luandinos gostam dos altos, tipo jipes) e gente pelas ruas.


 Hoje meu pai me levou na Paradise - restaurante, pizzaria e piscina
(!!). Comi pizza de cogumelos acompanhada por uma pimenta de fazer chorar. E olhe que eu adoro pimenta, mas nunca comi uma tão forte. Na entrada, cumprimentou-nos o garçom, Bruno:

- Bruno, como está?
- disse meu pai
- Bem, graças a Deus e a mim mesmo! - respondeu

Caí na risada. Adorei.


 E a noite foi assim. Um "fino" com o velho (calma, fino é como os angolanos chamam o chopp) e um repertório bem eclético na Paradise - de Dire Straits à Ricky Martin e Los Hermanos (!!). Nem no Brasil eu ouvi "Ana Júlia" de cinco anos pra cá.


 Amanhã a promessa é ir pro centro da cidade. Já estou de dedos cruzados!



Ah, antes que eu esqueça: aqui tem mosquito pra burro! Saco!

IMAGENS DO DIA (clica pra ver a foto maiorzinha)


No Paradise, meio boêmio - de licor de amarula a campari

Olhaí o "fino" da marca Cuca. Bom, muito bom!

Paradise: restaurante, pizzaria e piscina. Taí pra provar!

2 comentários:

  1. Tatilda, tô adorando as imagensss. Que tudo tão lindo, né? :) :*****

    ResponderExcluir
  2. Adorei a objetividade angolana: "Estou bem, graças a Deus e a mim mesmo!"

    ResponderExcluir